Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Quero tirar um curso de ingles, a empresa facilita horarios ?

Quero tirar um curso de ingles, a empresa facilita horarios ?foi criado por joaosousa1789

22 maio 2018 19:21 #19450
Boa tarde, estou a pensar tirar um curso de ingles só que como o meu horario é rotativo nao sei se a empresa é obrigada a facilitar.me no horario ou nao?
Trabalho para o sector privado em restauraçao e o meu ingles é razoavel mas sinto que devo aprender um pouco mais, sera que a empresa é obrigada a facilitar?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Quero tirar um curso de ingles, a empresa facilita horarios ?

23 maio 2018 10:26 - 23 maio 2018 10:27 #19454
A resposta é positiva, muito embora não seja "obrigado" a escolher o que o trabalhador desejaria fazer, o empregador deve facilitar a frequência de formação profissional aos seus trabalhadores, sobretudo se isso traz vantagens para o desempenho profissional dos mesmos. Veja os artigos 131 a 133 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).
Ultima edição : 23 maio 2018 10:27 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.319 segundos