Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Ususfrutuários e nu-proprietários

11 Fev. 2020 16:22 #21886 por Sandra Sofia
Ususfrutuários e nu-proprietáriosfoi criado por Sandra Sofia
Boa-tarde!

Há uns anos os meus pais (divorciados) puseram um apartamento em meu nome e do meu irmão, ficando os meus pais os usufrutuários. Presentemente a minha mãe quer "correr" com o meu pai de casa do qual é usufrutuário. Pôs o meu pai num advogado em como tinha de pagar várias despesas das quais delas, há mais de 10 anos. Ela há mais de 10 anos remodelou a casa toda porque quis (com o dinheiro do ex quando se separaram) não havendo necessidade de quaisquer obras. Fê-lo apenas porque quis e nem perguntou nada aos nu-proprietários. E agora quer que o meu pai pague metade dessas despesas. Também quer que pague umas despesas necessárias numa divisão da casa mas não falou com o meu pai sobre o assunto. Fez como quis e as obras foram caras e mal feitas e quer que o meu pai pague metade. O meu pai passa a maior parte do tempo na terra dele no norte do país e vem passar três meses na casa onde eu e a minha mãe vivemos, da qual eu e o meu irmão somos nu-proprietários e ambos os pais usufrutuários. A minha mãe não apresenta quaisquer contas ao meu pai... Gostaria também de saber se a minha mãe me pode pôr na rua sendo ela e o meu pais usufrutuários e estando a casa em meu nome e do meu irmão. O meu pai não quer que eu saia. Também gostaria de saber se eu posso pôr o nome do meu pai na minha parte da casa, visto que está em meu nome e do meu irmão e se a minha mãe o quisesse pôr fora teria de lhe pagar metade do valor da casa. Agradeço resposta com a maior brevidade possível s.f.f-. Obrigada"

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

28 Fev. 2020 17:16 #21963 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ususfrutuários e nu-proprietários
Sandra, lamentamos não poder dar-lhe uma opinião ou informação que vá ao encontro das suas expectativas. No caso que apresenta, o melhor é mesmo consultar um advogado que a possa elucidar e dar opiniões legalmente sustentadas e adequadas.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Alice Machado
1 dia 18 horas

Olá, boa noite. Eu e meu namorado estamos voltando para o Brasil e pretendemos voltar, porém ainda não sabemos quando devi ...

Anónimo
6 dias 17 horas

Boa tarde estou gravida e fiquei de baixa de risco no dia 22 de agosto. Agora não sei como funciona isto do pagamento do sub ...

Carla silva
13 dias

Em 2015 fui diagnosticada com um cancro maligno da tiroide, fiz cirurgia e tratamento, foi-me atribuída uma incapacidade de ...

Alexandre Vieira
15 dias

No ponto 6 deste artigo (94) é referido que "não podem ser acumulados os direitos". Isso significa que não posso simultane ...

Jéssica
18 dias 10 horas

Oi meu nome é Jéssica e tenho uma dúvida MT grande eu e meu namorado nunca tivesse relações sexuais com penetração, nu ...