Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: como posso requerer uma habitação de renda social

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: como posso requerer uma habitação de renda social

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
13 Dez. 2018 17:02

Quando se refere a PSI, será que quer dizer RSI - Rendimento Social de Inserção? Porque existe a reforma por incapacidade (relativa aos 27 anos trabalhados para o Estado) que pode ser complementada com o "Complemento solidário para idosos". Deve ir à Segurança Social da sua área de residência falar com um/a assistente social para ver quais as opções de reforma, apoio a idosos, apoio na incapacidade permanente e apoio ao arrendamento que sejam mais adequados para a sua situação (veja também com este/a assistente social quais são as instituições de apoio social da sua área de residência), de forma a que consiga resolver a questão da casa e manter-se em termos de alimentação, saúde, roupas, entre outras coisas.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
20 Nov. 2018 07:00

(Maria) - Boa noite, meu nome é Maria de Fátima Santos, 54 anos de idade,resido em São Domingos de Rana,concelho de cascais, tenho 65% de incapacidade motora devido a uma queda em que a minha coluna, partiu ao meio, estive 2 meses em uma cadeira de rodas, mas graça a Equipa do ProfºDrºJoão Lobo Antunes (Já falecido)na intervenção cirúrciga foi me colocada 12 próteses na Coluna dorsal,lombar e cervical, ao Prof e toda a Equipa devo a minha vida e voltar a andar estive 1 ano para reaprender a andar e consegui, mas o meu pesadelo , não fica aqui, eu trabalhei 27 anos para o Estado, os meus colegas viam-me como alvo de chacota e claro já não era a Fátima despachada a trabalhar com gosto. engordei derivada a medicação, todos os meses tinha consulta de Neurocirurgia, pq uma das próteses deslocou e tive que fazer uma nova cirurgia, porque a fractura estava a entrar no canal medular e lá fui eu, nunca mais recuperei...mas o que me trás aqui é que a minha Entidade Patronal comunicou que eu não dava rendimento ao trabalho, e comecei a ser perseguida por alguns colegas e até chefes, diziam que já não prestava para determinado,chamavam-me de gorda e o pesadelo começou quando comecei a faltar, pois tinha medo,pânico e uma depressão grave assolou em mim, tinha relatórios médicos,tudo justificado, acontece que quando comecei a trabalhar,fui para o meu posto de trabalho, fui chamada ao Gabinete da minha Chefe , com um Inspector,com um colega e duas Conservadoras, fui alvo de um Processo Disciplinar por faltar devido ao meu estado de saúde, a minha vida desmoronou, perdi tudo, casa, carro, sobrevivo com a PSI de 269,08 cêntimos, e a minha casa está tenho que sair daqui até 29 de Novembro, não tenho para onde ir, perco noites a procurar casas ou apartamentos e está tudo para cima de 2.000, é um absurdo, eu não tenho de ninguém de família, minha mãe está doente, e então li Contratos depara requerer uma habitação social, por favor ajudem-me tenho todos os comprovativos que estou a falar a verdade, estou a viver num quarto que pago 169 euros, não posso trabalhar e preciso da vossa ajuda, ajudem-me , aconselhem-me o que devo fazer, é muita desgraça só,obrigado a atenção,Fátima

Tempo para criar a página: 0.365 segundos