Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Divórcio - Problemas nas partilhas

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Divórcio - Problemas nas partilhas

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Divórcio Família
  • Avatar de Divórcio Família
16 Nov. 2018 17:45

O link inserido em cima referente ao site divorcio-pronto foi alterado para

https www divorciofamilia com regime-juridico.html

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
19 Nov. 2014 17:05

Cara sloc, boa tarde.

Não sendo uma área em que tenhamos as competências adequadas para responder-lhe, vamos sugerir-lhe que consulte os seguintes sites:

- www.todoscontam.pt/pt-pt/divorcio

Para obter respostas mais concretas às questões que coloca, vamos sugerir-lhe igualmente que consulte um advogado.

  • sloc
  • Avatar de sloc
19 Nov. 2014 16:44

Boa tarde.

Estou em processo de separação, não tendo ainda processado o divórcio legalmente pois estamos a tentar vender a casa de ambos que tem uma hipoteca bancária.
Ora, a questão é a seguinte: Há 5 meses o meu marido pediu a separação e saiu de casa. Eu fiquei lá a morar. Contudo, devido ao facto dele ter mais capacidade financeira que eu e também como forma de compensação pela infelicidade que me estava a causar, ele ficou a pagar o empréstimo ao banco.
Agora, veio dizer que já não pode continuar a pagar e propôs-me uma de duas soluções: ou eu fico lá em casa a pagar a mesma na totalidade e ele vai morar para casa alugada (neste momento está em casa dos pais) ou então fica ele na casa a pagar a totalidade e saio eu, tendo também de alugar uma casa.
Entretanto a casa há-de conseguir vender-se, mas até lá, quais são os riscos de uma ou outra situação?
Que problemas poderei vir a ter?
Que legislação poderei consultar para saber se haverá alguma questão que tenha de salvaguardar em qualquer uma das opções?

NOTA:Sou casada com comunhão de adquiridos (casa foi adquirida após o casamento).

Tempo para criar a página: 0.274 segundos