Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: trab por conta de outrém + negócio extra: optimização fiscal?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: trab por conta de outrém + negócio extra: optimização fiscal?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
12 Abr. 2013 11:55

Caro paulop2009, bom dia.

Indicamos em baixo um conjunto de sites na área de negócios/criação de empresas, onde poderá recolher informação sobre o enquadramento fiscal/legal mais adequado ao seu negócio ou recolher ideias e contactos:

- justica.gov.pt/Servicos/Registar-associacao
- justica.gov.pt/Servicos/Empresa-na-Hora
- eportugal.gov.pt/
- www.iapmei.pt/#produtos_sercivos_ancora
- www.anje.pt/
- www.aip.pt/
- www.ifdep.pt/

Indicamos, igualmente, um conjunto de sites onde poderá pesquisar alguma informação sobre finanças/contabilidade:

- maisvalias.com/
- mariaproiete.com/blogs/financas/
- economiafinancas.com/
- horaciocunha.blogspot.com/

Sugerimos que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30 no sentido de obter esclarecimentos sobre a tributação/dedução de materiais. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

  • paulop2009
  • Avatar de paulop2009
12 Abr. 2013 10:59

Eu e a minha mulher somos trabalhadores por conta de outrém, e temos contratos sem prazo nas empresas onde trabalhamos.

Para complementar o rendimento mensal, estou a pensar montar um negócio (sem deixar o meu emprego actual) de consultoria e venda de serviços online.

Qual o melhor enquadramento fiscal/legal para esta situação?
Por exemplo, se este ano o meu negócio de consultoria der prejuizo (terei que comprar material tipo computadores, webcams, microfones, etc) isso vai ajudar a abater ao rendimento colectável que advém do meu emprego diúrno?

Muito obrigado. Qualquer leitura que possam aconselhar, agradecia. Queria ler um pouco antes de meter um TOC ao barulho (evitando assim uma despesa por enquanto...)

Tempo para criar a página: 0.299 segundos