Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Recibos verdes - Maria Cruz

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Recibos verdes - Maria Cruz

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
11 Out. 2012 18:27

Cara Maria Cruz, boa tarde.

Para obter uma resposta "oficial" às questões que coloca, poderá consultar a Segurança Social e a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (ex-DGCI).

Site Segurança Social

Trabalhador Independente - seg-social.pt/trabalhadores-independentes

Guias Práticos - "Pagamentos à Seg. Social" e "Pessoas Singulares" - seg-social.pt/pt/guias-praticos

Sugerimos também que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque as questões diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Site da AT

Perguntas frequentes - info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_c...ntes/Pages/faqs.aspx

Sugerimos que contacte os Serviços de Comunicação e Apoio ao Contribuinte da AT pelo nr. 707 206 707 (dias úteis das 08h30 às 19h30). Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

Canais de atendimento da Autoridade Tributária:  sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/ebalcao/home
 

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
11 Out. 2012 18:14

A 1 de Abril 2011 actividade nas finanças como arquitecta. Estagiei até fim de Abril 2012. Passei recibos até Junho (treinadora de volei FAL). Em 20 de Agosto cessei actividade por não arranjar nada deste Junho. Pergunto:
Tenho que pagar Seg.Social a partir de 1 de Abril 2012 ou Maio?
Após cessar actividade posso passar acto isolado, caso apareça algo ou tenho que cumprir algum espaço de não trabalho perante as finanças?
Qual o valor actualmente estipulado para descontar na Seg.Social?
Existe algum manual de recibos verdes que eu posso analisar em caso de duvida?
O meu obrigada

Tempo para criar a página: 0.289 segundos