Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Periodo de "carência" para subsídio de desemprego?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Periodo de "carência" para subsídio de desemprego?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • sersind
  • Avatar de sersind
31 Jul. 2012 14:16

Obrigada pelos seus esclarecimentos!

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
31 Jul. 2012 11:52

Caro/a sersind, bom dia.

Pela informação de que dispomos, não existe um "período de carência" entre fechar atividade de trabalhador independente e requerer o subsídio de desemprego, desde que seja fechada ANTES da data de desemprego.

Terá mesmo que fechar a atividade independente, senão fica sem direito a requerer o subsídio de desemprego, uma vez que a Seg. Social considera que quem tem atividade aberta é porque tem meios de rendimento, não atribuindo o subsídio.

  • sersind
  • Avatar de sersind
30 Jul. 2012 23:01

Estou actualmente a trabalhar por conta de outrem e tenho actividade aberta em paralelo, da qual passo recibos verdes todos os meses (+/- 500€ mensais).

A minha dúvida surge ao anunciarem-me hoje que no final de setembro não me irão renovar o contrato de trabalho. Portanto, terei que fechar a minha actividade para ter direito a subsídio de desemprego, suponho eu. Mas haverá um tempo mínimo sem Trabalho Independente antes de pedir o subsídio de desemprego? Por ex., se o contrato acaba no dia 30/09, posso fechar a actividade no dia 29/09 ou tem um período de carência?

Obrigada pela vossa ajuda!

Tempo para criar a página: 0.309 segundos