Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Farda

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Farda

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
27 Dez. 2018 17:23

Não é obrigado a comprar nenhum tipo de roupa específica para o desempenho de funções, a não ser que isso lhe tenha sido transmitido no ato de "contratação" (quando acedeu a ir trabalhar, mesmo sendo a recibos verdes). Se existe, por exemplo, um regulamento interno que obriga ao uso de "farda" e diz que os trabalhadores são responsáveis pela sua aquisição e manutenção, então isso deveria ter-lhe sido transmitido aquando "contratação", caso contrário, se não houve nenhuma informação deste tipo, não tem obrigação de adquirir a "farda". Se o empregador quer que seja utilizada uma "farda", das duas, uma: ou lhe fornece a farda, ou o contrata e, no contrato, escreve que é obrigatório o uso de farda (com descritivo da mesma) e que o trabalhador deve ser responsável pela aquisição da mesma.

  • j.cpsilva
  • Avatar de j.cpsilva
14 Dez. 2018 16:41

Boa tarde,
Trabalho à 1 ano em regime de recibos verdes.
Gostaria de saber qual a lei que me protege de comprar farda - não deveria ser facultada pelo empregador? Nunca tinha sido pedido até hoje.
Trabalho num bar e oferecem t-shirt para trabalhar. Mas agora pedem que tenha calças e sapatilhas pretas. Sou obrigado a comprar?

Tempo para criar a página: 0.276 segundos