Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Farda

14 Dez. 2018 16:41 #20412 por João Silva
Fardafoi criado por João Silva
Boa tarde,
trabalho à 1 ano em regime de recibos verdes.
Gostaria de saber qual a lei que me protege de comprar farda - não deveria ser facultada pelo empregador? Nunca tinha sido pedido até hoje.
trabalho num bar e oferecem t-shirt para trabalhar. Mas agora pedem que tenha calças e sapatilhas pretas. Sou obrigado a comprar?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

27 Dez. 2018 17:23 #20466 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Farda
Não é obrigado a comprar nenhum tipo de roupa específica para o desempenho de funções, a não ser que isso lhe tenha sido transmitido no ato de "contratação" (quando acedeu a ir trabalhar, mesmo sendo a recibos verdes). Se existe, por exemplo, um regulamento interno que obriga ao uso de "farda" e diz que os trabalhadores são responsáveis pela sua aquisição e manutenção, então isso deveria ter-lhe sido transmitido aquando "contratação", caso contrário, se não houve nenhuma informação deste tipo, não tem obrigação de adquirir a "farda". Se o empregador quer que seja utilizada uma "farda", das duas, uma: ou lhe fornece a farda, ou o contrata e, no contrato, escreve que é obrigatório o uso de farda (com descritivo da mesma) e que o trabalhador deve ser responsável pela aquisição da mesma.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Alice Machado
1 dia 1 hora

Olá, boa noite. Eu e meu namorado estamos voltando para o Brasil e pretendemos voltar, porém ainda não sabemos quando devi ...

Anónimo
6 dias

Boa tarde estou gravida e fiquei de baixa de risco no dia 22 de agosto. Agora não sei como funciona isto do pagamento do sub ...

Carla silva
12 dias 7 horas

Em 2015 fui diagnosticada com um cancro maligno da tiroide, fiz cirurgia e tratamento, foi-me atribuída uma incapacidade de ...

Alexandre Vieira
14 dias 6 horas

No ponto 6 deste artigo (94) é referido que "não podem ser acumulados os direitos". Isso significa que não posso simultane ...

Jéssica
17 dias 16 horas

Oi meu nome é Jéssica e tenho uma dúvida MT grande eu e meu namorado nunca tivesse relações sexuais com penetração, nu ...