Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Farda

14 Dez. 2018 16:41 #20412 por João Silva
Fardafoi criado por João Silva
Boa tarde,
trabalho à 1 ano em regime de recibos verdes.
Gostaria de saber qual a lei que me protege de comprar farda - não deveria ser facultada pelo empregador? Nunca tinha sido pedido até hoje.
trabalho num bar e oferecem t-shirt para trabalhar. Mas agora pedem que tenha calças e sapatilhas pretas. Sou obrigado a comprar?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

27 Dez. 2018 17:23 #20466 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Farda
Não é obrigado a comprar nenhum tipo de roupa específica para o desempenho de funções, a não ser que isso lhe tenha sido transmitido no ato de "contratação" (quando acedeu a ir trabalhar, mesmo sendo a recibos verdes). Se existe, por exemplo, um regulamento interno que obriga ao uso de "farda" e diz que os trabalhadores são responsáveis pela sua aquisição e manutenção, então isso deveria ter-lhe sido transmitido aquando "contratação", caso contrário, se não houve nenhuma informação deste tipo, não tem obrigação de adquirir a "farda". Se o empregador quer que seja utilizada uma "farda", das duas, uma: ou lhe fornece a farda, ou o contrata e, no contrato, escreve que é obrigatório o uso de farda (com descritivo da mesma) e que o trabalhador deve ser responsável pela aquisição da mesma.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Lisete Oliveira
4 horas 36 minutos

Já enviei diversos emails á entidade Sporjovem a solicitar fatura da viagem de finalistas da minha filha realizada em Abril ...

Ana Santos
8 horas 27 minutos

Até quantos turnos noturnos consecutivos se pode trabalhar?

está na lei trabalhar 9 dias seguidos
2 dias 6 horas

descanso semanal