Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

recibos verdes sem contrato, despedir-me sem aviso previo MLady

18 maio 2018 09:17 #19411 por Pedro Ferreira
boa tarde gostaria confirmar uma situação
estanto a trabalhar para uma entidade a passar recibos verdes e sem contrato posso despedir-me sem aviso previo?

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

18 maio 2018 13:50 - 18 maio 2018 13:51 #19416 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico recibos verdes sem contrato, despedir-me sem aviso previo MLady
Os recibos verdes são expressão de um vínculo de prestação de serviços em que não existe qualquer tipo de dependência hierárquica ou estrutural da entidade empregadora. Por tal, a não ser que haja um "contrato de prestação de serviços" que defina as regras da relação laboral, incluindo prazos de aviso prévio, pode cancelar a prestação de serviços a qualquer altura, com efeitos imediatos.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Subsídio

Cálculo do Subsídio de Natal

O cálculo do valor do subsídio de Natal é feito com base no salário bruto/ilíquido mensal do trabalhador e no número de dias efetivamente trabalhados. Subsídio de Natal e de férias em...

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Rosana
58 minutes 23 seconds

Boa tarde! Estou com uma duvida: tenho um filho especial, e mensalmente preciso leva-lo ao médico para atendimento ou terapi ...

Magda Santos
3 hours 34 minutes

Nos artigos 47 e 48º não é claro que não há redução do salário. Como apresento ao meu patrão a justificação de que ...

Rui Cruz
4 hours 1 minute

Boa Tarde, o meu caso é o seguinte, Assinei contrato a termo certo dia 17/04/2017 e pretendo terminá-lo dia 25/1/2019, send ...

Pedro Ferreira
1 day 1 hour

Obrigado pela sua indicação das diferenças. As datas que estavam preenchidas eram as que foram publicadas no site da Segur ...

Luis Alberto Santos Gomes
1 day 2 hours

Boa tarde, trabalho por turnos rotativos já à uns anos, acontece que em 2016 tive um acidente de trabalho e desde então o ...