Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: adoção em Portugal

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: adoção em Portugal

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Sara Alves
  • Avatar de Sara Alves
14 Jun. 2013 19:11

Olá, boa tarde!

Chamo-me Sara Alves e sou estudante de Mestrado em Psicologia Clinica e da Saúde do Instituto Jean Piaget de Viseu e estou a fazer a minha dissertação com o tema: "Conjugalidade de Casais em processo de Adoção" e precisava de casais que estejam em processo de adoção (nas diversas fases) e que estejam dispostos a preencherem um pequeno Protocolo de Investigação (contém a versão para o género feminino e para o género masculino, está em anexo

Anexo não encontrado



Anexo não encontrado


).

O meu mail é: sara_alves@msn.com

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
21 maio 2013 15:43

Caros aflitos, boa tarde.

Que tenhamos conhecimento, nenhuma condição de saúde pode impedir a adoção, excetuando, talvez, casos terminais.

Poderão verificar que nos requisitos para adoção descritos na página seg-social.pt/como-adotar do site da Seg. Social (SS) ou no site da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) não há qualquer referência a limitações devido a condições de saúde.

Na página seg-social.pt/legislacao?bundleId=278468 encontram a legislação associada à adoção e na página seg-social.pt/documents/10152/14984/N32_...b7-a699-cbfa9d8d604c encontram o Guia Prático da Seg. Social sobre adoção onde poderão verificar se existe alguma informação sobre a vossa questão.