Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui todas as dúvidas que tenhas sobre adoção em Portugal ou protecção na parentalidade em caso de adoção.

passado das crianças

18 Nov. 2010 12:27 #1067 por Beatriz Madeira
passado das criançasfoi criado por Beatriz Madeira
como é que se lida com o passado de uma criança adoptada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

22 Nov. 2010 16:33 #1119 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Re:passado das crianças
A resposta dependerá do "tipo de passado" da criança. Durante o período de candidatura, os futuros pais são colocados perante diferentes situações de "passado", de acordo com a sua pretensão, de forma a poderem reflectir, precisamente, nas formas de integrar e lidar com as histórias das crianças que estão dispostos a adoptar.

A forma como cada pai/mãe/casal fará a integração do passado da criança pode passar por diversas acções, desde contar a sua história, fazer álbuns de fotografias, festejar o dia em que a criança foi para casa, fazer um teatrinho... estas formas de "contar" a história à criança podem ajudar a viver bem a sua história.

Há coisas que, dita o bom senso, não se devem dizer às crianças, adolescentes, jovens ou, mesmo, adultos. Resta a cada pai/mãe/casal decidir o que será, ou não, dito ao seu filho.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

jorge manuel dos santos marques
1 dia 22 horas

Bom dia agradecia que me esclarecessem o seguinte Apos a morte do meu pai, a viuva, que tinha ficado como cabeça de casal, f ...

José Pedrosa
3 dias 22 horas

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
3 dias 22 horas

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...

Vítor
4 dias

Boa tarde, em 2015, diagnosticaram-me um linfoma de Hodjking, tendo feito tratamento devido (quimio e radioterapia). Fui aval ...

Carolina
4 dias 1 hora

Boa tarde, Atrasei-me 5 dias na entrega do prolongamento de amamentação á minha entidade patronal. Posso perder esse di ...