Coloca aqui todas as dúvidas que tenhas sobre adoção em Portugal ou protecção na parentalidade em caso de adoção.

passado das crianças

B Autor do tópico
Beatriz Madeira Desligado
Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8716
    • Thanks: 706

    passado das crianças

    18 Nov. 2010 12:27
    #1067
    como é que se lida com o passado de uma criança adoptada
    B Autor do tópico
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8716
    • Thanks: 706

    Re: passado das crianças

    22 Nov. 2010 16:33
    #1119
    A resposta dependerá do "tipo de passado" da criança. Durante o período de candidatura, os futuros pais são colocados perante diferentes situações de "passado", de acordo com a sua pretensão, de forma a poderem reflectir, precisamente, nas formas de integrar e lidar com as histórias das crianças que estão dispostos a adoptar.

    A forma como cada pai/mãe/casal fará a integração do passado da criança pode passar por diversas acções, desde contar a sua história, fazer álbuns de fotografias, festejar o dia em que a criança foi para casa, fazer um teatrinho... estas formas de "contar" a história à criança podem ajudar a viver bem a sua história.

    Há coisas que, dita o bom senso, não se devem dizer às crianças, adolescentes, jovens ou, mesmo, adultos. Resta a cada pai/mãe/casal decidir o que será, ou não, dito ao seu filho.

    Publish modules to the "offcanvas" position.