Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Tempo do pré-aviso

Tempo do pré-avisofoi criado por reflexion

18 Out. 2013 22:56 - 07 maio 2023 16:49 #9576
Boa noite,

Encontro-me com uma dúvida relativamente à denúncia de uma renovação extraordinária de contrato a termo.

Trabalho para uma empresa vai fazer em Novembro 4 anos.
Tive as seguintes ligação

Contrato a trabalho incerto
Contrato a trabalho certo (6+12+18 meses)
E aí entrei nas renovações extraordinárias (uma de 9 meses já cumprida)estando neste momento a cumprir uma segunda de 9 meses.

Acontece que é minha intenção desvincular-me e enviei carta nesse sentido respeitando um prazo de 30 dias para o aviso prévio. A entidade empregadora alega que terei de dar aviso de 60 dias uma vez que trabalho para eles há mais de 2 anos.

O ponto 3 aqui presente dá-me a ideia de que estou correcto devido a tratar-se de uma renovação extraordinária de contrato a termo certo.

Podem-me esclarecer se a minha interpretação é correcta, por favor?

Obrigado.

Dependendo do número de dias do aviso pode-se esfumar a alternativa de emprego que tenho...
Ultima edição : 07 maio 2023 16:49 por Pedro Ferreira.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Tempo do pré-aviso

22 Out. 2013 17:04 - 07 maio 2023 16:49 #9597
Caro reflexion, boa tarde.

Um contrato a termo incerto não deveria ser seguido de um contrato a termo certo, pelo que nos parece que a sua situação de vínculo laboral poderia vir a sofrer "alterações" (para contrato sem termo) se estivesse disposto a "explorar" esta questão.

Quanto ao prazo de demissão, o empregador tem rezão. Por se encontrar ao serviço da mesma empresa há mais de 2 anos, terá de proceder à comunicação de denúncia de contrato de trabalho com 60 dias de antecedência face à data de término pretendida.

Sobre prazos de aviso prévio, ver artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html
Ultima edição : 07 maio 2023 16:49 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.271 segundos