Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Despedimento por falta de pagamento de subsídio férias H.Extra

Despedimento por falta de pagamento de subsídio férias H.Extrafoi criado por Hermínio Teles

26 Set. 2013 18:34 #9362
Boa tarde.
Estou com dúvidas sobre o seguinte, tenho um contracto sem termo a part-time numa empresa de segurança cuje me deve o subsídio de férias(que é pago no Mês antecedente das férias se não estou em erro) que gozei em Agosto e horas extra, horas nocturnas, horas em feriados...e para não falar de pagarem as horas extra todas a 25% sem diferenciar e mesmo assim devem-me 126horas extra.

Agora queria saber o que posso fazer para me despedir e dar o menor tempo à casa, visto que apenas estou na empresa desde 1 de Setembro do Ano 2012.
Já estive no ACT nada fazem a não ser multar a empresa...
Quero mesmo despedir-me e reaver o que me devem até porque vou Emigrar em breve.

Muito Obrigado,

Hermínio Teles

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento por falta de pagamento de subsídio férias H.Extra

27 Set. 2013 15:50 #9369
Caro Hermínio Teles, boa tarde.

Para proceder à comunicação de rescisão contratual deverá enviar uma carta por correio registado e com aviso de receção para o empregador, cumprindo o prazo de aviso prévio aplicável. Nesta carta deverá mencionar os valores em dívida ou, pelo menos, enumerar o que está em dívida (e não os valores propriamente) e o prazo que considera aceitável para liquidação dos mesmos (por norma, o último dia de vigência do contrato).

Para aceder a modelos de cartas poderá ir a sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Para saber quais os direitos do trabalhador poderá consultar a página sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Para saber que prazo de aviso prévio a cumprir veja em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html

A nossa sugestão, uma vez que pretende que o processo seja rápido devido ao facto de ir emigrar e que (admitimos) queira "fechar as contas" antes de ir, de forma a não ficar com "pendentes", será consultar um advogado para que este o possa ajudar com a forma de acelerar os pagamento dos valores em atraso.

Respondido por Hermínio Teles no tópico Despedimento por falta de pagamento de subsídio férias H.Extra

27 Set. 2013 16:28 #9372
Boa tarde.
Muito Obrigado pela sua ajuda, já irei contactar um advogado para fazer o processo decorrer o mais rápido possível.

Mais uma vez Muito Obrigado pela sua atenção.

Atenciosamente

Hermínio Teles
Tempo para criar a página: 0.252 segundos