Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Duvidas, Muitas duvida - urgente por favor

Duvidas, Muitas duvida - urgente por favorfoi criado por jpaulo

02 Jul. 2012 17:37 #5063
Bom dia
Assinei um contrato a termo certo de 6 meses renovavel 2 vezes (1ano e meio).
ja renovou 2 vezes e termina agora em agosto, no contrato vem a dizer que o patrao tem que avisar com 15 dia antes ou eu com 8 dias se nao pretender renovar.
1) caso eu nao queira assinar outro contrato quais os meus direitos?
2) caso passe a data e o patrao nao me diga nada o que aconteçe?
3) caso ele nao pretenda renovar quais os meus direitos?

Respondido por jpaulo no tópico Duvidas, Muitas duvida - urgente por favor

05 Jul. 2012 14:44 #5086

jpaulo escreveu: Bom dia
Assinei um contrato a termo certo de 6 meses renovavel 2 vezes (1ano e meio).
ja renovou 2 vezes e termina agora em agosto, no contrato vem a dizer que o patrao tem que avisar com 15 dia antes ou eu com 8 dias se nao pretender renovar.
1) caso eu nao queira assinar outro contrato quais os meus direitos?
2) caso passe a data e o patrao nao me diga nada o que aconteçe?
3) caso ele nao pretenda renovar quais os meus direitos?



Necessito da vossa ajuda, o prazo limite para tomar uma decisão esta a aproximar, respondam por favor.

Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Duvidas, Muitas duvida - urgente por favor

09 Jul. 2012 17:49 #5113
Caro jpaulo, boa tarde.

Respondemos pela mesma ordem:

1) caso eu nao queira assinar outro contrato quais os meus direitos? Este caso equivale a uma demissão, fica em situação de desemprego voluntário e não tem direito a requerer as prestações de desemprego. Tem direito a (ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/562-den...om-aviso-previo.html )

2) caso passe a data e o patrao nao me diga nada o que aconteçe? Este caso equivale a ficar com um vínculo laboral sem termo, efetivo, no caso de continuar a exercer funções na empresa.

3) caso ele nao pretenda renovar quais os meus direitos? Este caso é de caducidade de contrato e tem direito a (ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/565-cad...o-a-termo-certo.html )
Tempo para criar a página: 0.261 segundos