Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

rescisão de contrato a termo certo

rescisão de contrato a termo certofoi criado por Pedro Fernandes

26 Abr. 2010 09:55 #49
gostaria também de saber se o patrão pode despedir uma empregada que tem contrato a termo certo,no mesmo dia em que o contrato acaba sem ter avisado com antecedência???obrigada.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico rescisão de contrato a termo certo

06 maio 2010 15:21 #132
Não, o empregador tem que comunicar por escrito a intenção de não renovação do contrato com 15 dias de antecedência face à data de término.

O artigo 344 do Código do Trabalho diz que "O contrato de trabalho a termo certo caduca no final do prazo estipulado, ou da sua renovação, desde que o empregador ou o trabalhador comunique à outra parte a vontade de o fazer cessar, por escrito, respectivamente, 15 ou oito dias antes de o prazo expirar. Em caso de caducidade de contrato a termo certo decorrente de declaração do empregador, o trabalhador tem direito a compensação correspondente a três ou dois dias de retribuição base e diuturnidades por cada mês de duração do contrato, consoante esta não exceda ou seja superior a seis meses, respectivamente. A parte da compensação relativa a fracção de mês de duração do contrato é calculada proporcionalmente.".
Tempo para criar a página: 0.309 segundos