Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

a empresa enviou-me a carta a denunciar o contrato - de Carlos

a empresa enviou-me a carta a denunciar o contrato - de Carlosfoi criado por Pedro Ferreira

28 Jul. 2011 08:58 #2577
Olá boa noite, infelizmente a minha empresa enviou-me a carta a denunciar o meu contrato, entrei para lá em Março de 2009 e o contrato foi de 6 meses renovou duas por período igual e uma outra por um ano, e para não ficar efectivo despediram-me. ainda não gozei férias e ainda não recebi nenhum subsídio e o meu salário base é de 900 € será que me pode informar valor da indemnização, desde já muito obrigado.

:(

Respondido por Beatriz Madeira no tópico a empresa enviou-me a carta a denunciar o contrato - de Carlos

28 Jul. 2011 12:08 #2578
Caro Carlos,

Assumindo que a informação que nos dá se refere ao facto de, desde o início da sua contratação, não ter gozado nenhumas férias nem ter recebido as férias não gozadas e respectivos subsídios, não ter recebido subsídios de Natal, não ter faltado e nunca ter estado de "baixa", então tem direito a receber os seguintes valores (tributáveis):

- 2 dias de férias não gozados + respectivo subsídio por cada mês trabalhado no ano de contratação e de denúncia de contrato (o facto de ter sucessivos contratos a termo conta como se fosse um contrato único com a duração total da soma das durações dos vários contratos), no seu caso, 10 meses relativos a 2009 = 20 dias férias + subsídio proporcional + 8 meses relativos a 2011 = 16 dias de férias + subsídio proporcional.

- 25 dias de férias não gozados + respectivo subsídio pelo ano 2010 que trabalhou completo

- Subsídio de Natal relativo a 10 meses de trabalho em 2009 + 12 meses em 2010 + 8 meses em 2011.

Indemnização (não tributável): 2 dias de retribuição base por cada mês de trabalho efectivo (sem faltas ou baixas), num total de 60 dias no seu caso.
Tempo para criar a página: 0.238 segundos