Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

a empresa enviou-me a carta a denunciar o contrato - de Carlos

P Autor do tópico
Pedro Ferreira Desligado
Moderador
    Pedro Ferreira

a empresa enviou-me a carta a denunciar o contrato - de Carlos

28 Jul. 2011 08:58
    Olá boa noite, infelizmente a minha empresa enviou-me a carta a denunciar o meu contrato, entrei para lá em Março de 2009 e o contrato foi de 6 meses renovou duas por período igual e uma outra por um ano, e para não ficar efectivo despediram-me. ainda não gozei férias e ainda não recebi nenhum subsídio e o meu salário base é de 900 € será que me pode informar valor da indemnização, desde já muito obrigado.

:(

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: a empresa enviou-me a carta a denunciar o contrato - de Carlos

28 Jul. 2011 12:08
    Caro Carlos,

Assumindo que a informação que nos dá se refere ao facto de, desde o início da sua contratação, não ter gozado nenhumas férias nem ter recebido as férias não gozadas e respectivos subsídios, não ter recebido subsídios de Natal, não ter faltado e nunca ter estado de "baixa", então tem direito a receber os seguintes valores (tributáveis):

- 2 dias de férias não gozados + respectivo subsídio por cada mês trabalhado no ano de contratação e de denúncia de contrato (o facto de ter sucessivos contratos a termo conta como se fosse um contrato único com a duração total da soma das durações dos vários contratos), no seu caso, 10 meses relativos a 2009 = 20 dias férias + subsídio proporcional + 8 meses relativos a 2011 = 16 dias de férias + subsídio proporcional.

- 25 dias de férias não gozados + respectivo subsídio pelo ano 2010 que trabalhou completo

- Subsídio de Natal relativo a 10 meses de trabalho em 2009 + 12 meses em 2010 + 8 meses em 2011.

Indemnização (não tributável): 2 dias de retribuição base por cada mês de trabalho efectivo (sem faltas ou baixas), num total de 60 dias no seu caso.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.