Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

transmissao de contrato de trabalho

transmissao de contrato de trabalhofoi criado por Shaysaaben

02 Dez. 2021 20:19 #22530
Boa noite,
A minha empresa vai vender uma area de negocio a um concorrente e como tal ira tambem transmitir o meu contrato de trabalho a empresa compradora. Ja me informaram que os direitos relativos a antiguidade, vao igualmente ser transmitidos. A minha duvida prende-se com o seguinte:

A nova empresa tem alguma base legal para no contrato que virei a assinar colocar alguma alinea que terei de permanecer la a trabalhar por um periodo minimo de tempo e somente eles me podem despedir? Questiono isto pois em caso de inadaptação da minha parte gostaria de tentar a minha sorte noutras empresas da mesma area, mas receio ter alguma entrave. Alem disto existe alguma base legal para me proibirem de em caso de rescisão da minha parte eu ficar inibido de ir trabalhar para a mesma area de negocio por algum periodo de tempo?

Agradeço a vossa ajuda, pois ainda nao assinei contrato e desta forma fico mais atento caso haja alguma base legal para estas situações.
Tempo para criar a página: 0.320 segundos