Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Quantos dias a dar à casa

26 maio 2020 13:53 #22189 por Beatriz Mateus
Quantos dias a dar à casafoi criado por Beatriz Mateus
Boa tarde.
De momento encontro-me em layoff com suspensão de contrato até ao final do próximo mês de Junho, e é minha intenção rescindir o contrato de trabalho. Estou efetiva (início do contrato: Abril 2017) e tenho ainda por gozar 3 dias de férias que deveriam ter sido gozadas o ano passado, 2019, os 22 dias a serem gozados este ano. Pergunto se posso pedir à minha entidade patronal para gozar estes 25 dias de férias seguidos e depois terminar o vínculo laboral sem dar o tempo à casa e sendo assim, em quantos dias terei de indemnizar o patrão? Os dias deste ano também contam? (2 dias por mês desde Janeiro a Junho)?
Agradeço a ajuda.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Ana Paula Moreira
19 horas 16 minutos

sou pensionista por velhice e pretendo trabalhar por conta de outrem.Serei obrigada a descontar para a segurança social?

António Costa
2 dias 13 horas

Já li vários assunto relacionados com este assunto e nunca vi esclarecimento sobre a que horas se aplica esse período de a ...

Felicty
7 dias 23 horas

Pois vá tentando , pode ser que conecte-se a rede .

Natercia
10 dias 11 horas

Ola boa noite, sou rececionista de hotel, gostaria de saber se é legal, apenas uma mulher fazer o horário noturno 00:00-08: ...

Anna santana
12 dias 5 horas

olha eu tive uns cacarias mas ousadas com um garroto, eu deixe ele coloca apontado pau dele na entra do meu anus, mas foi só ...