Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Suspensão contrato de trabalho

H Autor do tópico
Helder Castro76 Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de Helder Castro76
    Helder Castro76
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Suspensão contrato de trabalho

    05 Fev. 2020 20:57
    #21871
    Boa noite

    Estou empregado numa empresa desde Julho de 1996, entretanto desde de Janeiro de 2017 estou com a suspensão do contrato de trabalho.
    Esta situação surge após a medicina de trabalho dar-me como INAPTO DEFINITIVAMENTE para as minhas funções, recomendado mudança de funções.
    A empresa recusou tal pedido alegando mil motivos.
    Tentei junto deles um acordo que passava pelo meu despedimento, mas alegaram que não tinham quota para isso.
    Durante este período sempre foi essa a resposta. Entretanto na semana passada fui contactado por eles para chegar a acordo.
    O acordo seria a carta para o fundo de desemprego.

    As minhas dúvidas são:
    *Tenho direito a subsidio de desemprego, visto que não desconto para a segurança social desde o inicio da suspensão?
    *Será que tenho mais algum direito ou indemnização?

    O que posso fazer?

    Obrigado
    Helder Castro
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8716
    • Thanks: 706

    Re: Suspensão contrato de trabalho

    28 Fev. 2020 17:09
    #21961
    Em primeiro, sugerimos-lhe que leia as informações em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...a-do-empregador.html

    Em segundo, sugerimos-lhe que, antes de concordar ou assinar o que quer que seja, consulte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para clarificar todas as dúvidas que a situação lhe levanta.

    Publish modules to the "offcanvas" position.