Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Suspensão contrato de trabalho

05 Fev. 2020 20:57 #21871 por Helder Ricardo Castro
Suspensão contrato de trabalhofoi criado por Helder Ricardo Castro
Boa noite

Estou empregado numa empresa desde Julho de 1996, entretanto desde de Janeiro de 2017 estou com a suspensão do contrato de trabalho.
Esta situação surge após a medicina de trabalho dar-me como INAPTO DEFINITIVAMENTE para as minhas funções, recomendado mudança de funções.
A empresa recusou tal pedido alegando mil motivos.
Tentei junto deles um acordo que passava pelo meu despedimento, mas alegaram que não tinham quota para isso.
Durante este período sempre foi essa a resposta. Entretanto na semana passada fui contactado por eles para chegar a acordo.
O acordo seria a carta para o fundo de desemprego.

As minhas dúvidas são:
*Tenho direito a subsidio de desemprego, visto que não desconto para a segurança social desde o inicio da suspensão?
*Será que tenho mais algum direito ou indemnização?

O que posso fazer?

Obrigado
Helder Castro

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

A terça-feira de Carnaval não é considerada no Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) como um feriado obrigatório. A data do Carnaval em 2020 é 25 de fevereiro e...

Comentários Recentes

Tiago Oliveira
1 hora 23 minutos

trabalho numa empresa à cerca de 16 anos, comecei por assinar um contrato a termo certo que se foi renovando até ficar a ef ...

Vitor Manuel Vitorino Patricio
2 dias 2 horas

preciso com urgencia de documento da Segurança Social ,por isso tenho preciso rapidamente da passe para aceder a seg.social ...

Anónimo
3 dias

Gostava de saber onde posso apresentar queixa de uma imigrante ilegal que esta no nosso pais a mais de um ano, sem trabalho, ...

Pamela
3 dias 12 horas

Bom dia morei em portugal alguns anos e cuidei de um tetraplegico. Logo me casei com ele e continuei cuidando e ganhando sala ...

João Pedro Gonçalves
4 dias 11 horas

Caro Sr. Manuel Saraiva, Para poder ajudá-lo preciso de saber qual é a sua categoria profissional e de ver o contrato. Se ...