Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Contrato de Trabalho

Contrato de Trabalhofoi criado por Pedro Ferreira

22 Set. 2019 10:59 - 22 Set. 2019 11:15 #21492
(Filipa) - Bom dia, preciso da vossa ajuda no cálculo de compensações relativas à cessação do meu contrato de trabalho, a qual desde já agradeço.
Iniciei contrato a termo incerto dia 11/Fevereiro/2019. No passado dia 19/Setembro enviei comunicação de rescisão de contrato de trabalho indicando como último dia de trabalho 31/Outubro. De Fevereiro a Junho auferia pelas 40h/semanais uma remuneração ilíquida 683,13€ e subsidio de refeição de 4,62€. A partir de Julho houve uma atualização e a remuneração ilíquida passou a ser 693,13€ e o subsídio de refeição 4,77€. Até ao dia 31/Outubro serão gozados um total de 13 dias de férias. Relativamente ao subsídio de férias, ainda não recebi.
Gostaria que me ajudassem nos cálculos do que a entidade empregadora me tem que pagar.
Entretanto irei assinar dia 1/Novembro contrato sem termo com uma instituição pública e gostaria de saber que direitos tenho relativamente a dias de férias, subsídio de férias e subsídio de natal bem como a partir de quando poderei fazer marcações de férias. Não sei ao certo os valores mas penso que a remuneração ilíquida será 683,13€ e 4,77€ o subsidio de refeição.

Com os melhores cumprimentos
Filipa
Ultima edição : 22 Set. 2019 11:15 por Pedro Ferreira. Motivo: Apagar dados pessoais

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato de Trabalho

17 Out. 2019 09:19 #21579
No artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html existem vários links para outros artigos com informações sobre rescisão por iniciativa do trabalhador e diferentes tipos de situação possíveis. No final do artigo tem um link para o simulador de compensações da ACT que lhe poderá ser útil.
Tempo para criar a página: 0.272 segundos