Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Não renovação

T Autor do tópico
TLopes Desligado
Membro Sénior
  • Avatar de TLopes
    TLopes
    • Mensagens: 6
    • Thanks: 0

    Não renovação

    13 Set. 2019 00:40
    #21434
    Boa noite,

    Há cerca de 11 meses assinei um contrato a termo certo ( 12 meses).
    Há cerca de 2/3 meses foi me apresentado pela entidade empregadora um novo contrato de 24 meses, pelos conflitos que houve acabei por não aceitar a renovação, tudo verbal.

    Terei direito ao fundo de desemprego quando terminar o meu contrato no final de outubro ?

    Cumprimentos
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8715
    • Thanks: 706

    Re: Não renovação

    23 Out. 2019 16:28
    #21611
    Tudo dependerá de como terminar a relação laboral. Se o empregador se prestar a fazer a comunicação de rescisão contratual dentro do prazo legal (deverá estar escrito no contrato), então tem de lhe pedir o formulário para requerer as prestações de desemprego. Se o empregador não aceitar fazer a rescisão do seu contrato, uma vez que lhe propôs um período maior e que o recusou, então, sai como se fosse por sua iniciativa, ficando sem direito a requerer o subsídio de desemprego.

    Mais informações sobre rescisão por iniciativa do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

    Mais informações sobre rescisão por iniciativa do empregador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...a-do-empregador.html

    Publish modules to the "offcanvas" position.