Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Trabalho

Trabalhofoi criado por Pedro Ferreira

19 Out. 2018 19:43 #20094
(Hélder) - Boa tarde.
Trabalho num hospital como auxiliar de açao medica. Durante 4 anos efetuei funçoes de estafeta, de um momento para o outro transferiram-me para outro posto( unidade de cuidados continuados) nunc laborei nesta area e estou a sentir dificuldades em me integrar, ao ponto de ficar psicologicamente afetado ao deparar-me com o estado em que se encontram os doentes. Reportei á chefia que nao estava a conseguir efetuar o serviço, pois sentia-me mal , agoniado ao ponto de vomitar.
A minha duvida é a seguinte: podem-me instaurar um processo disciplinar por nao estar a conseguir efetuar o serviço? Podem-me despedir por justa causa?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho

13 Dez. 2018 14:48 - 13 Dez. 2018 14:50 #20374
Processo disciplinar seria um tanto exagerado... Se o fizerem vá direta e rapidamente à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para saber o que fazer e como fazer. Só tem 10 dias para resposta oficial.

Por "não estar a conseguir efetuar o serviço" quando muito podem despedi-lo não por justa causa mas por inadaptação.

Veja o que diz o seu contrato quanto às funções que tem de desempenhar ou se existe algum serviço identificado. Caso haja alguma destas descrições, o hospital não pode - sem o seu consentimento - alterar-lhe o serviço em que está.
Ultima edição : 13 Dez. 2018 14:50 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.313 segundos