Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

despedir me no final do contrato

despedir me no final do contratofoi criado por jpsb11

02 Set. 2018 23:50 #19853
Boa noite, entrei para a empresa que estou atualmente em setembro de 2015, estou lá à 3 anos com contrato que renovou ano a ano, agora a empresa quer que passe para afetivo, estive este mês de Agosto de ferias, 22 dias uteis, mas não pretendo continuar na empresa, surgiu outra oportunidade de trabalho, o que preciso fazer para vir embora, é preciso dar tempo à casa? É preciso aviso prévio? Posso simplesmente chegar lá e dizer que não pretendo continuar?
Disseram me que o contrato automaticamente renova para afetivo no inicio de setembro
Contratos de trabalho não é um assuntos que percebo pouco, obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico despedir me no final do contrato

04 Set. 2018 16:39 #19873
Sugerimos que leia a informação nos links que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-do-trabalhador.html

Respondido por jpsb11 no tópico despedir me no final do contrato

05 Set. 2018 12:49 #19878
tire me só uma dúvida, se entregar carta de despedimento e nao der os dois meses à fabrica, recebo os direitos na mesma mas os dois meses são descontados nos direitos, certo?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico despedir me no final do contrato

05 Set. 2018 13:27 #19879
Sim, o valor em dívida por não cumprimento do prazo de aviso prévio é descontado no valor total que o trabalhador teria a receber.

Respondido por jpsb11 no tópico despedir me no final do contrato

05 Set. 2018 13:41 #19880
Trabalho a receber o salário mínimo desde à 3 anos, sem dar os dois meses à fabrica, assim por alto iria receber na mesma direitos sem ter que indemenizar a fábrica?

Respondido por jpsb11 no tópico despedir me no final do contrato

05 Set. 2018 13:42 #19881
fazendo as contas com o que tenho a receber e tirar os dois meses que tenho de pagar à fabrica
Tempo para criar a página: 0.268 segundos