Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

contrato de trabalho a termo resolutivo

contrato de trabalho a termo resolutivofoi criado por jose teixeira

14 maio 2018 06:58 #19339
Bom dia, informo que tenho um contrato de trabalho a termo ressolutivo a tempo parcial que iniciou em 23-10-2107 e termina a 22-05-2018, gostaria de saber se a empresa tem que me informar se prescinde dos meus serviços com que tempo, ou se pretender que eu continue se terá que me fazer novo contrato?

Com os meus cumprimentos e agradecimentos
Manuel José Teixeira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico contrato de trabalho a termo resolutivo

15 maio 2018 10:35 #19342
Por norma, os contratos de trabalho devem dizer qual o prazo de aviso prévio a cumprir por ambas as partes. Esta definição, desde que não contrarie, prevalece sobre a legislação.

Mais informação sobre rescisão por iniciativa do empregador, incluindo prazos de aviso prévio legais, ver nos links a partir do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...a-do-empregador.html

Se o atual contrato não é de renovação automática, então deverá haver uma adenda ao contrato existente a prolongar o respetivo prazo um novo contrato.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: jose teixeira

Respondido por jose teixeira no tópico contrato de trabalho a termo resolutivo

15 maio 2018 11:49 #19347
Bom dia,
Muito obrigado pela rápida resposta e pelo esclarecimento.

Atenciosamente
Manuel Teixeira
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.264 segundos