Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cessação de contrato ao fim de 3 anos

S Autor do tópico
slourenco Desligado
Membro Iniciado
    slourenco

Cessação de contrato ao fim de 3 anos

02 maio 2018 16:13 - 02 maio 2018 16:19
    Boa tarde,
    fui admitido em 4-05-2015 numa empresa que me fez um contrato a termo com duração de 1 ano, após esse ano chamaram-me e fizeram-me outro contrato de 6 meses, quando este terminou fizeram me novamente um contrato de 9 meses que se renovou automaticamente por mais 9 meses, perfazendo 4 contratos e 3 anos laborais na empresa.
    No dia 17-04-2018 recebi uma carta em casa a dizer que não queriam renovar ou digamos passar a regime de efetivo, propondo me um novo contrato numa outra empresa que pertence ao mesmo dono mas com nome diferente, desta vez um contrato de 6 meses, eu acedi mas pedi para me fazerem as contas destes 3 anos nesta empresa.
    Aqui começa o enredo, o que me estão a querer pagar não coincide com o simulador do ACT

Salário base sempre foi 750€

Na folha vem:

Subsidio de férias: 562,50€ (gozei 4 dias de férias em 2018)
    Férias: 62,50€
    Subsidio de Natal: 375€

Ora estes valores nem sequer chegam perto ao do simulador, será que me podem ajudar?

Obrigado
    Ultima edição : 02 maio 2018 16:19 por slourenco.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Cessação de contrato ao fim de 3 anos

07 maio 2018 18:10
    Sobre direitos dos trabalhador em caso de caducidade de contrato de trabalho a termo certo, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...o-a-termo-certo.html

Publish modules to the "offcanvas" position.