Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

pagamentos

09 Abr. 2018 10:58 #19134 por luísa Teixeira
pagamentosfoi criado por luísa Teixeira
Bom dia!

No dia 28 de fevereiro enviei carta de rescisão de contrato com data final de 28 de abril. Passados uns dias recebi uma sms dos meus patrões a dizer que abdicavam dos dois meses que eu tinha de dar à empresa, mas que eu tinha de enviar nova carta com a data de 19 de março, (até este dia eu estaria a gozar férias).
No ACT disseram para eu enviar uma carta registada mencionando a sms que eu recebi e a dizer que a partir do dia 19 de março eu estava desvinculada da empresa! Pagaram-me o mês de fevereiro, mas até agora não fizeram contas! A que pagamentos ainda tenho direito? E até quando devem fazer esse pagamento?

Obrigada

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

11 Abr. 2018 18:18 #19154 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico pagamentos
O empregador deve pagar-lhe como se estivesse a trabalhar até ao final do prazo de aviso prévio (final do contrato), mesmo que "abdique" dos seus serviços até lá. O pagamento de valores em dívida deve sempre ser feito até ao último dia de prestação de serviços. Tem de receber o que está descrito em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Anonymous
4 days 11 hours

Boa tarde. A minha remuneração mensal é composta por ordenado base + isenção de horário+ajudas de custo (as ajudas de c ...

Kunena Avatar Andreia Pereira
5 days 12 hours

Boa tarde Neste momento estou a realizar um estágio profissional remunerado de 9 meses, já realizei 6 meses e meio do está ...

Kunena Avatar Diogo Vale
7 days 6 hours

Boa tarde Trabalhei o ano todo a ful time e em Maio mudei para part time. No enatnto só recebi 435€ de subsídio de féria ...

Kunena Avatar José Silva
9 days

Animar seria iludir. A verdade pode magoar, mas nunca poderá ofender e nunca poderá insultar. Eu nunca iria contaminar um P ...

Kunena Avatar Ricardo Miguel
10 days 12 hours

(estou sem teclado PT) Ohh Jose Silva... Voce e tao motivador... Se esta assim tao convencido que as coisas funcionam desse m ...