Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Empresa nào paga mas desconta?!

Empresa nào paga mas desconta?!foi criado por AnaSan

09 Nov. 2015 14:22 #14547
Boa tarde,
Após acordar verbalmente um período de férias com a antiga diretora de RH da empresa onde sou (era?) efetiva, estive de baixa (a única em 10 anos de serviço). Quando me apresentei ao serviço não me deixaram aceder às instalações da empresa com o argumento que tinha sido despedida por faltas injustificadas. Só ao fim de uns meses é que consegui ter acesso à nota de culpa, datada de junho (isto em finais de agosto). Desde que me fui apresentar a empresa não me recebe nem responde aos contactos.
Já apresentei denúncia na ACT mas a resposta tarda também.
Resumindo: estou sem salário desde julho, mas a empresa continua a descontar para a Segurança Social, o que me impede de pedir qualquer apoio social ( já perdi 2 cursos do Iefp porque não consto como desempregada devido aos descontos). Esta situação é desgastante, pois tenho renda e contas para pagar, o meu marido também está no desemprego (já sem apoios também) e não percebo porque é que na tal nota de culpa me informam que me estào a despedir e nunca mais consegui falar com eles. Que interesse têm em descontar, impedindo-me de aceder aos apoios e medidas para prossegur com a minha vida?
O que posso fazer?
Obrigada e desculpem o texto ser grande mas estou esgotada com sta situaçào.
Tempo para criar a página: 0.252 segundos