Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Falta de pagamento
- jovana
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde, :sick:
Iniciei um trabalho de empregada de mesa a 14/08. A patroa disse q fazia após 30 dias. Acordado €550 por 48 horas semanais. no dia 30/08 recebi o correspondente aos dias trabalhados e assinei um contrato de €505 por 40 horas semanais, ficando o restante, um acordo verbal apenas.
1-A patroa nao me deu cópia, alegando falta de tinta na impressora.
1-Nunca chegou a dar entrada na seg. social.
Nos dias que se seguiram, tive um pequeno acidente ao quebrar um pote de vidro do café e me cortei, sem maior importancia. Liguei na hora e comuniquei a patroa ocorrido.
No dia 14/09 Ela me comunica que nao faz contrato até março e oferece me €300 por um part time de 32h semanais. (desde o inicio, trabalhei 12 horas aos domingos) Eu recusei e pedi p acertar as contas.
Dia 30/09 Recebi um e-mail comunicando que havia feito a transferencia no valor de €175,71.
Sendo que descontou o valor de €28,00 do pote quebrado e também €89,00 do conserto do computador. Visto que teve problemas com o programa de faturação e alega que eu o tenha provocado.
* Não me foi apresentada fatura nenhuma e nenhum justiicativo.
Questionei a respeito dos descontos, alegando que o estabelecimento comercial deveria ter um seguro, não tirar do salario da funcionaria qualquer problema que tivessem.
De imediato a patroa respondeu que sendo assim, cancelou a transferencia e que eu fosse procurar meus direitos porque ela ainda ainda me colocar um processo disciplinar.
Enfim, tiha €293,50 a receber e não recebi nada até o dia de hoje.
Podem me ajudar? Não sei como proceder nesta situação.
Iniciei um trabalho de empregada de mesa a 14/08. A patroa disse q fazia após 30 dias. Acordado €550 por 48 horas semanais. no dia 30/08 recebi o correspondente aos dias trabalhados e assinei um contrato de €505 por 40 horas semanais, ficando o restante, um acordo verbal apenas.
1-A patroa nao me deu cópia, alegando falta de tinta na impressora.
1-Nunca chegou a dar entrada na seg. social.
Nos dias que se seguiram, tive um pequeno acidente ao quebrar um pote de vidro do café e me cortei, sem maior importancia. Liguei na hora e comuniquei a patroa ocorrido.
No dia 14/09 Ela me comunica que nao faz contrato até março e oferece me €300 por um part time de 32h semanais. (desde o inicio, trabalhei 12 horas aos domingos) Eu recusei e pedi p acertar as contas.
Dia 30/09 Recebi um e-mail comunicando que havia feito a transferencia no valor de €175,71.
Sendo que descontou o valor de €28,00 do pote quebrado e também €89,00 do conserto do computador. Visto que teve problemas com o programa de faturação e alega que eu o tenha provocado.
* Não me foi apresentada fatura nenhuma e nenhum justiicativo.
Questionei a respeito dos descontos, alegando que o estabelecimento comercial deveria ter um seguro, não tirar do salario da funcionaria qualquer problema que tivessem.
De imediato a patroa respondeu que sendo assim, cancelou a transferencia e que eu fosse procurar meus direitos porque ela ainda ainda me colocar um processo disciplinar.
Enfim, tiha €293,50 a receber e não recebi nada até o dia de hoje.
Podem me ajudar? Não sei como proceder nesta situação.
Respondido por jovana
Tempo para criar a página: 0.259 segundos