Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Readmissão após despedimento por acordo mútuo

Readmissão após despedimento por acordo mútuofoi criado por Prelim

25 Ago. 2015 21:05 #14332
Olá a todos,

Saí de um empresa (multinacional) para qual estava a trabalhar com "contrato sem termo" em Dez/2014 e para não fazerem extinção de posto de trabalho, pediram-me para aceitar a o resolução de contrato por acordo mútuo.

Uma vez que é uma área onde existe muita rotatividade de funcionários surgiu uma vaga este mês e o meu antigo manager quer readmitir-me. Os Recursos Humanos (centralizados em Inglaterra) dizem-lhe que não é possiível pois terão de esperar o mínimo de 1 ano, para poder readmitir-me.

Eu fui ver ao Código do Trabalho as readmissões mas só encontro para "contratos a termo" (artigo 143º), em que diz q tem de esperar 1/3 do tempo da duração de contrato (no meu caso trabalhei 21 meses, logo só teria de esperar 7 meses). Alguém sabe como se processa esta situação para contratos sem termo e após mútuo acordo? Sempre terei de esperar 1 ano para ser re-admitido?

Obrigado desde já! ;)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Readmissão após despedimento por acordo mútuo

26 Ago. 2015 16:06 #14336
Caro Emanuel, boa tarde.

Para garantir que obtém uma confirmação oficial da informação que recolheu, sugerimos-lhe que contacte o MSESS – MINISTÉRIO DA SOLIDARIEDADE, EMPREGO E SEGURANÇA SOCIAL pelo contacto que encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.300 segundos