Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Prémio não pago

Prémio não pagofoi criado por jovife

07 Ago. 2015 00:25 #14288
Boa noite a todos,

A minha empresa desde á cerca de meio ano que não me paga premios de produtividade de acordo com o que está estabelecido no meu contracto de trabalho. No meu contrato de trabalho mensiona que deve ser o empregado a evidenciar junto da entidade patronal o merecimento do mesmo comprovando-o. Acontece que tenho vindo a receber este premio por inteiro até á meio ano atrás.
A minha questão é que agora a entidade patronal nem me dá uma resposta nem quer renegociar o contrato, o que posso fazer para resolver esta questao uma vez que tenho direito a receber estes premios.

Muito obrigado pela vossa ajuda desde já.

Cumprimentos,

João Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Prémio não pago

07 Ago. 2015 17:20 #14289
Caro João Ferreira, boa tarde.

O que nos expõe leva-nos a considerar que seja adequado consultar um advogado. A situação é complexa e a solução poderá ter que suportar-se num parecer jurídico profissional, com conhecimento de todos os factos e provas.

Respondido por jovife no tópico Prémio não pago

08 Ago. 2015 11:51 #14290
Bom dia Beatriz Madeira,

Agradeço desde já a sua ajuda. Por meu desconhecimento na área da advocacia existe alguma especialidade que seja mais indicada para tratar destes casos ou qualquer advogado estará apto a faze-lo?
Ao fim de muitos anos de trabalho é a primeira vez que tenho problemas numa empresa , mas parece que já são comuns estes conflitos laborais infelizmente.

Grato pela sua ajuda,

Cumprimentos,

João Ferreira
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Prémio não pago

08 Ago. 2015 17:23 #14291
Caro João Ferreira, boa tarde.

Se for um advogado especializado em questões laborais, tanto melhor, mas um advogado "geral" conseguirá, certamente, ajudá-lo.

Fica a sugestão de que consulte os serviços de apoio jurídico da DECO - Associação de Defesa do Consumidor, sendo aconselhável confirmar que o apoio deles é adequado para questões laborais. Poderá utilizar os contactos que encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html .
Tempo para criar a página: 0.254 segundos