Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cancelamento de Adenda

Cancelamento de Adendafoi criado por ritamarcalsilva

10 Jul. 2015 13:57 #14026
Boa tarde.
Gostaria de colocar a seguinte questão: tenho um contrato de termo incerto com determinada empresa. Visto ser um trabalho dito 'sazonal' há a necessidade de assinar adendas ao contrato, sempre que o volume de trabalho se justifique.
Assim, foi -me pedido para assinar uma adenda para o mês de julho, aumentando o número de horas, contudo verifico agora que na mesma adenda contava o período de dois meses, Julho e Agosto.
Assim, gostaria de saber se posso cancelar a adenda no mês de Agosto, visto não ter lido quando assinei e por se tratar de uma chantagem sem aviso prévio, enclausurando o trabalhador numa situação que não aceitou inteiramente...
Agradeço a atenção.
Com os melhores cumprimentos,
Rita Silva

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cancelamento de Adenda

10 Jul. 2015 16:45 #14030
Cara Rita Silva, boa tarde.

Poderá revelar-se difícil, se não impossível, proceder à anulação da referida adenda, uma vez que, quando um cidadão assina um contrato, ou outro documento, assume-se que o leu e que esclareceu todas as dúvidas que possam ter surgido.

Nesta situação, deixamos-lhe a sugestão de que consulte um advogado e/ou a ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) no sentido de obter mais esclarecimentos nesta matéria ou sobre eventual procedimento para anulação.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ritamarcalsilva

Respondido por ritamarcalsilva no tópico Cancelamento de Adenda

11 Jul. 2015 14:43 #14054
Muito obrigada pela ajuda!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.327 segundos