Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Marido Expatriado

X Autor do tópico
xdruba Desligado
Membro Iniciado
    xdruba

Marido Expatriado

12 Jun. 2015 10:33
    Bom dia,

Sou funcionária numa indústria em regime de laboração continua trabalhando a turnos.

Neste momento estou a fazer horário fixo por estar grávida com atestado médico a impossibilitar-me de fazer turnos.

Tenho o meu marido a trabalhar em Angola e nenhum apoio familiar que me possibilite voltar a trabalhar a turnos (uma vez que durante a noite não terei com quem deixar a criança).

Gostaria de saber o que existe na Lei a precaver esta situação. Em que legislação me posso basear de modo a tentar resolver esta questão de uma forma pacífica.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Marido Expatriado

12 Jul. 2015 14:59
    Cara Joana Martins, boa tarde.

Deixamos-lhe duas sugestões:

1. Leia atentamente (pelo menos) os artigos 55 a 60 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

2. Consulte a CITE e a CIG para mais esclarecimentos sobre os direitos de uma mãe "solteira" e sem apoio familiar (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

Publish modules to the "offcanvas" position.