Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

contrato de trabalha a termo certo substituição

contrato de trabalha a termo certo substituiçãofoi criado por emiliareis

17 Fev. 2015 21:54 #13332
Assinei um contrato de trabalho a termo certo para substituição de uma funcionaria que nunca soube quem era, pois o nome não esta indicado no contrato.
Disseram me que como não foi indicado o nome da pessoa que estou a substituir já me encontro efectiva.
Esta afirmação está correcta? Ou não será bem assim!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico contrato de trabalha a termo certo substituição

13 Mar. 2015 17:40 #13500
Cara Emília Reis, boa tarde.

Muito embora o artigo 141 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) refira, na sua alínea e) do nr. 1, que o contrato a termo obriga à "Indicação do termo estipulado e do respectivo motivo justificativo;" e que o nr. 3 do mesmo artigo refira que "Para efeitos da alínea e) do n.o 1, a indicação do motivo justificativo do termo deve ser feita com menção expressa dos factos que o integram, devendo estabelecer-se a relação entre a justificação invocada e o termo estipulado.", nada refere quanto à obrigatoriedade de incluir o nome do trabalhador que se substitui.

Dependendo de quem/que entidade tenha sido a sua fonte, assim poderá estar, ou não, correta a informação. Podemos sugerir-lhe que contacte o MSESS e/ou a ACT para obter mais esclarecimentos (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).
Tempo para criar a página: 0.306 segundos