Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

duvidas acerca de discriminação por doença

duvidas acerca de discriminação por doençafoi criado por zezinho1320

02 Fev. 2015 23:12 #13241
Olá gostava se pudessem que me ajudassem nesta questão .

Eu sou doente crónico tenho artrite psoriatica e diabetes , sendo que estive de baixa cerca de 6 meses devido a minha saude e quando cheguei ao trabalho e me apresentei disseram-me que o meu lugar de vendedor já não estava a minha disposição e que só havia lugar num armazém .
Só que eu não aceitei dizendo que a minha categoria era aquela ao que me responderam que eu se não quisesse que não havia mais nada a fazer se não chegar-mos a acordo .

Perguntei porquê não disseram nada e arranjaram mil e uma desculpas sem logica .
Sei que a psoriase causa escamas no cabelo e na pele mas será que têm assim tanto nojo de uma pessoa ao ponto de a discriminarem e rebaixarem ?
Será que existe algo que nos possa ajudar a defender mo-nos ?

Como poderei proceder ?

Como posso reclamar perante a entidade patronal pelo acto de discriminação

Peço a vossa ajuda

Respondido por Beatriz Madeira no tópico duvidas acerca de discriminação por doença

09 Fev. 2015 16:29 #13280
Caro zezinho1320, boa tarde.

Há vários elementos a considerar na situação que descreve, de entre os quais podemos destacar a mobilidade funcional, a mudança de categoria, a alteração às condições contratuais, a alegada discriminação por doença, entre outros.

Não existe regulamentação que permita estabelecer de forma inequívoca que a "doença crónica" não deve ser motivo de discriminação, pelo que lhe deixamos a forte sugestão de que consulte um advogado que possa contextualizar legalmente a situação e aconselhá-lo quanto ao que fazer para atingir os seus objetivos.
Tempo para criar a página: 0.330 segundos