Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

urgentemente

urgentementefoi criado por Nuno Pereira

08 Jul. 2014 07:59 #11657
bom dia pretendo fazer a rescisão do meu contrato a termo incerto com a minha entidade patronal , comecei a trabalhar no dia dez de Março de 2010 e tenho um contrato a terminar no dia 10 de Setembro dai gostaria de saber os meus direitos e ate que dia terei que entregar a carta de rescisão de contrato ou seja esta ultima renovação foi uma extraordinária.
ainda tenho as ferias para gozar 22 dias.
ficarei grato se poderem ajudar....

Respondido por Beatriz Madeira no tópico urgentemente

08 Jul. 2014 18:53 #11681
Caro Nuno Pereira, boa tarde.

Para proceder à comunicação de rescisão contratual deverá enviar uma carta por correio registado e com aviso de receção para o empregador, cumprindo o prazo de aviso prévio aplicável.

Modelo de carta em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Direitos do trabalhador em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Prazo de aviso prévio em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html

Para contabilização de antiguidade e, consequentemente, prazo de aviso prévio, deve considerar a data do contrato inicial.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno Pereira

Respondido por Nuno Pereira no tópico urgentemente

09 Jul. 2014 09:06 #11691
bom dia Beatriz só mais uma questão ate que dia terei que entregar a carta de rescisão a empresa comecei no dia 11 de marco de 2010 dai são 60 dias e pelo que entendo só não tenho direito ao fundo de desemprego de resto terei todos os direitos correcto amiga

Respondido por Beatriz Madeira no tópico urgentemente

13 Out. 2014 16:34 #12232
Caro Nuno Pereira, boa tarde.

A carta que envia para rescisão contratual deve contar 60 dias "para trás", a partir da data em que pretende finalizar a ralação contratual. A contagem dos dias de aviso prévio faz-se de forma consecutiva ( dias seguidos, incluindo e contando fins de semana e feriados).
Tempo para criar a página: 0.298 segundos