Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Dúvida em relação a contrato (contrato de exclusividade?)

Dúvida em relação a contrato (contrato de exclusividade?)foi criado por MJS

27 Jun. 2014 08:07 - 29 Jun. 2014 16:19 #11522
Muito bom dia

Tenho uma dúvida em relação ao meu contrato que tem uma clausula que indica:

"A segunda outorgante obriga-se perante a primeira a guardar-lhe lealdade, não negociando por
conta própria ou alheia em concorrência com ela..."

O que quer isto dizer?

Apareceu-me a possibilidade de fazer um part-time, mas em que não iria angariar novos clientes, nem estaria em concorrência directa. Era um part-time relacionado com a minha área mas em que não iria fazer nada igual ao que faço na empresa.

Alguém me pode esclarecer em relação a isto?

Muito obrigada desde já a quem responder.
Ultima edição : 29 Jun. 2014 16:19 por MJS.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Dúvida em relação a contrato (contrato de exclusividade?)

01 Jul. 2014 18:03 #11595
Cara MJS, boa tarde.

A cláusula que cita obriga-a a não ter atividades por conta própria, ou através de terceiros, que entrem em concorrência com a atividade da empresa para que presta serviços.

Pensamos que será adequado, pelo que descreve, que fale com o atual empregador, exponha a situação e verifique qual a aceitação que o seu projeto possa ter. Isto permitirá que a relação seja transparente, verdadeira e, acima de tudo, não venha a haver problemas mais tarde.

Fica como sugestão, se possível, de que se crie uma adenda ao seu contrato de trabalho (assinada por ambas as partes), em que o empregador declara aceitar que inicie uma atividade paralela e que esta não está em concorrência com a empresa.
Tempo para criar a página: 0.299 segundos