Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

recessão contrato com aviso previo

recessão contrato com aviso previofoi criado por amms130321

28 maio 2014 15:01 #11331
Boa tarde estou no meu 2º contrato extraordinário com a duração de 1 ano que começou do dia 1março14.
Quero informar a empresa com o aviso prévio da minha intenção de cessar contrato, com quanto tempo de antecedência tenho que fazer?
e gostaria de saber o que valores tenho a receber.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico recessão contrato com aviso previo

10 Jun. 2014 18:03 #11408
Caro/a amms130321, boa tarde.

Deve contabilizar o "tempo de serviço" desde que iniciou funções na empresa, ou seja, desde a data do 1º contrato, o inicial.

Para saber qual o prazo de aviso prévio aplicável à sua situação poderá consultar o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html

Para proceder à comunicação de rescisão contratual deverá enviar uma carta por correio registado e com aviso de receção para o empregador, cumprindo o prazo de aviso prévio aplicável.

Modelo de carta em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Para saber quais os direitos do trabalhador em caso de rescisão contratual por iniciativa do mesmo poderá consultar o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html
Tempo para criar a página: 0.281 segundos