Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Colaboradores expatriados

Colaboradores expatriadosfoi criado por to2790

28 maio 2014 11:46 #11330
Olá a todos,

Pretendo ajuda numa situação. A minha empresa mãe é de Portugal mas tem uma empresa filha a operar em Angola. A questão e que sou português e tenho que ir a Portugal renovar o visto de trabalho angolano. Processo esse demora algum tempo. A empresa quer-me colocar a trabalhar em Portugal durante esse tempo de espera mas não tenho vinculo com a empresa mãe em Portugal. Isso é possível? Como?

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Colaboradores expatriados

20 Jun. 2014 15:17 #11479
Caro to2790, boa tarde.

As empresas "mãe" e "filha" têm uma raiz comum, daí designarem-se "mãe" e "filha". São um grupo, um consórcio, filiais, ou têm uma outra qualquer relação legal que lhes confere uma ligação. Assim, não está em causa que não tenha um vínculo laboral com a "mãe", sendo legal que o coloquem a trabalhar nesta enquanto esteja deslocado em Portugal. O que poderá negociar com a empresa "filha" é o pagamento de deslocações e/ou alojamento se adequado, uma vez que se poderá considerar que vem tratar de questões relacionadas com a permanência no país/empresa em que desempenha funções e que, portanto, estará "em serviço".
Tempo para criar a página: 0.325 segundos