Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.
Direito ao desemprego social
- DiogoDias1988
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa noite a minha duvida e a seguinte amanha o meu contrato a termo certo termina mas nao quero renovar por motivos pessoais gostaria de saber se posso nao renovar e se o fizer se terei direito ao subsidio de desemprego e que outros direitos terei obrigado
Respondido por DiogoDias1988
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Caro Diogo Dias, boa tarde.
A resposta é afirmativa, pode não renovar.
Numa situação de denúncia de contrato pelo trabalhador com aviso prévio, antes de comunicar a caducidade (não renovação do contrato), sugerimos-lhe a consulta da informação no artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html
Relativamente ao subsídio de desemprego, chamamos a sua atenção para a "Nota 2" do artigo referido em cima.
A resposta é afirmativa, pode não renovar.
Numa situação de denúncia de contrato pelo trabalhador com aviso prévio, antes de comunicar a caducidade (não renovação do contrato), sugerimos-lhe a consulta da informação no artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html
Relativamente ao subsídio de desemprego, chamamos a sua atenção para a "Nota 2" do artigo referido em cima.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.309 segundos