Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Férias depois da licença maternidade - Delfina

Férias depois da licença maternidade - Delfinafoi criado por Beatriz Madeira

12 Jul. 2012 10:54 #5180
Olá, entrei em 3 de março 2010 na empresa,mais porem estava gravida nessa altura chegando em 15 de setembro nao pude ir mais trabalha e tive que ficar de baixa médica ate minha filha nasceu em 27 de outubro gozei a minha licença martenidade de 6 mes.voltei ao trabalho em abril .minha pergunta e a seguinte nesse periodo tenho direito a quanto dia de ferias pois estou na mesma empresa ate hoje e so gozei 1 mes de ferias me ajudem por favor.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Férias depois da licença maternidade - Delfina

12 Jul. 2012 15:17 #5191
Cara Delfina, boa tarde.

Assumimos que tenha um contrato sem termo com a empresa. Nestas circunstâncias, e de acordo com aquilo que nos explica, tem direito a:

Março a Dezembro 2010 - 20 dias de férias
Janeiro 2011 - 22 dias de férias
Janeiro 2012 - 22 dias de férias

As férias de 2010 e 2011 somam 42 dias aos quais tem que subtrair o "mês" de férias que gozou (42 dias - X dias gozados = férias não gozadas) e que o empregador tem que lhe pagar, juntamente com o respetivo subsídio, em igual número de dias.

Quanto às férias de 2012, deve gozá-las até 30 Abril 2013 e tem direito ao respetivo subsídio, em igual nr. de dias.

Respondido por delfina no tópico Férias depois da licença maternidade - Delfina

12 Jul. 2012 19:52 #5194
Muito obrigada Beatriz Madeira pela informação
Tempo para criar a página: 0.300 segundos