Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Contrato de trabalho temporário da grávida

Contrato de trabalho temporário da grávidafoi criado por Giulianna

15 Ago. 2015 19:44 #14307
Boa tarde, tenho uma dúvida, sou auxiliar de limpeza e tenho um contrato temporário pois estou substituindo uma pessoa que teve um acidente no trabalho. Descobri que estou gravida e ainda não disse aos meus patrões... Eles podem me despedir por ser um contrato temporário? Se sim, o que posso fazer para receber benefícios?
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato de trabalho temporário da grávida

27 Ago. 2015 15:17 #14361
Cara Giulianna Nunes, boa tarde.

Infelizmente, qualquer trabalhadora grávida com contrato a termo certo pode ser despedida por caducidade de contrato. Ou seja, quando terminar o prazo do contrato ou quando a pessoa que está a substituir voltar, pode ser despedida, mesmo estando grávida.

Quando for despedida deverá receber um formulário para requerer o subsídio de desemprego (onde estará assinalada a caducidade como motivo de desemprego) mais o que está descrito em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...o-a-termo-certo.html

Sobre condições de atribuição de subsídio de desemprego, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
Tempo para criar a página: 0.268 segundos