Skip to main content
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Agregado familiar

Agregado familiarfoi criado por Fábio Caseiro

22 Dez. 2010 11:39 #1377
Bom dia,

A minha namorada encontra-se grávida já em período final e deparamo-nos com uma dúvida á qual ainda não consegui resposta...
Actualmente vivemos juntos há menos de 1 ano e quando foi requerido o subsídio não fui colocado como constituinte do agregado familiar, uma vez que segundo as finanças isso só é possível quando vivemos em união de facto há mais de dois anos. Na segurança social têm passado a informação que é necessário apresentar os meus papéis como conjugue, baixando assim o valor do subsidio e possívelmente teremos que devolver valores referentes aos meses anteriores...
Como procedemos???
Terei de entregar os papéis mesmo vivendo em união de facto há menos de 2 anos? Se não entregar os papéis tirei direito aos dias estipulados por lei para a parentalidade?

Muito obrigado pela atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Agregado familiar

29 Dez. 2010 16:02 #1397
Caro Fábio Caseiro,

Aí está uma imensa incongruência dos serviços públicos!

Pela informação de que dispomos, mesmo que não vivesse com a mãe do seu filho, teria direito a usufruir da licença de parentalidade.

No entanto, uma vez que a situação de união de facto existe, a nossa sugestão é que actualizem os dados junto da Segurança Social, a fim de terem a situação "reposta". Quanto mais tarde o fizerem, pior serão as "consequências".

BOAS FESTAS!
Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.280 segundos