Skip to main content
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

calculos parentalidade

calculos parentalidadefoi criado por to1976

07 Jan. 2014 20:24 #10247
Boa Noite

Gostaria que me informassem como são feitos os cálculos da licença de paternidade (pai).
a minha filha nasceu dia 3 de Maio gozei os 20 dias seguidos da licença 10 dias obrigatórios + 10 facultativos portanto estive de dia 3 a dia 30 a gozar a licença até aí tudo bem o problema foi quando me pagaram a licença.
Chegaram a um calculo mensal de 1155€ ao qual me pagaram só 772€ o que me informam é que a segurança social paga 20 dias os outros 10 é a entidade empregadora o que não tem lógica nenhuma as contas que fizeram resumindo e concluindo gostaria de saber ate que ponto estas contas estão bem feitas é que já reclamei perante a empresa e a mesma me diz que uma vez que eu interrompi o trabalho de 3 a 30 de maio esses dias ficam ao encargo da segurança social o mesmo me foi informado no ACT eles são os próprios a dizer que não compreendem como é que eles fazem as contas que na lei da matemática não tem lógica.
a lei é bem explicita o pai não deve ser prejudicado agora pergunto onde não o estou a ser.

Gostaria de obter resposta o mais urgente possivel para ver se resolvo este assunto de uma vez por todas

obg

cump: António

Respondido por Beatriz Madeira no tópico calculos parentalidade

09 Jan. 2014 14:49 #10256
Caro António, boa tarde.

Ao ler a sua mensagem ficamos com uma dúvida: diz-nos que "gozou os 20 dias seguidos da licença 10 dias obrigatórios + 10 facultativos" que estamos a assumir que tenha sido por "licença parental exclusiva do pai". No entanto, indica que esteve a "gozar a licença" entre os dias 3 e 30 de maio, o que perfaz 28 dias consecutivos. Admitimos que possa estar aqui - na diferença das contagens - o cerne da "confusão". A Seg. Social, por norma, contabiliza "dias consecutivos", incluindo fins de semana e/ou feriados, e pagou-lhe os 20 dias de licença. Considerando que o António esteve 28 dias em casa, houve 8 dias que não foram contabilizados pela Seg. Social.
Tempo para criar a página: 0.268 segundos