Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Acerto de Contas Após Rescisão de Contrato

11 Dez. 2019 14:23 #21690 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acerto de Contas Após Rescisão de Contrato
Algumas Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia têm serviços de apoio ao munícipe, ou "Espaço do Cidadão", ou algum tipo de serviço semelhante que, pensamos, a possa ajudar.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: sonia salmon

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

18 Mar. 2022 11:56 #22602 por Joana
Respondido por Joana no tópico Acerto de Contas Após Rescisão de Contrato
Aproveitando este tópico, questiono...
Assinei contrato (Sem Termo) com uma empresa em que não era obrigado a qualquer aviso prévio de rescisão, nem por parte do trabalhador, nem por parte do empregador.
Na passada Segunda-Feira (14-03-2022), contactaram-me a dizer que era melhor fecharem as contas por causa de um incidente que tinha havido no sábado com um colega que que estava alcoolizado.
De boa vontade não me opus e percebi que se ficasse lá ia ficar um mau ambiente. Posto isto foi-me dito que o pagamento ia ser efectuado durante esta semana. Hoje (18-03-2022) recebo uma mensagem a dizer que o fecho de contas é feito no final do mês. Nunca tal coisa me tinha acontecido. É possivel, ou posso exigir que me paguem antes?
Obrigada

21 Mar. 2022 09:50 #22611 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Acerto de Contas Após Rescisão de Contrato
O empregador tem obrigação de "fechar as contas" do trabalhador, e pagar-lhe o montante em dívida, até ao último dia em que o trabalhador presta serviço, até ao último dia de trabalho. Há, no entanto, vários softwares de contabilidade e gestão de salários que apenas aceitam o "fecho de contas" no final do mês, como parece ser o caso. É possível que lhe paguem, sem problemas, no final do mês, tal como lhe indicaram, mas não deveria ser um procedimento aceite. Poderá fazer queixa na ACT - Autoridade para as Condições no trabalho (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html).

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Beatriz Madeira
12 horas 51 minutos

Para obter o esclarecimento que pretende, deixamos-lhe a sugestão de que contacte a entidade responsável pelo cálculo da I ...

Beatriz Madeira
12 horas 55 minutos

Pensamos que o mais adequado possa ser chamar a PSP ao local para averiguar as circunstâncias de estacionamento, para verifi ...

Anónimo
1 dia 10 horas

Boa tarde, O que posso fazer para deixar de ser incomodada por um grupo de trabalhadores, que me abordam constantemente com ...