Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Cálculo de Salário no primeiro mês e Subsídio de Férias

N Autor do tópico
nameless123 Desligado
Membro Iniciado
    nameless123

Cálculo de Salário no primeiro mês e Subsídio de Férias

01 Jul. 2016 10:49
    Bom dia,

Gostava que me clarificassem uma dúvida que tenho na seguinte situação:
    - Em 2016, começo a trabalhar numa nova empresa, logo no primeiro dia útil do ano, o que em 2016 se trata do dia 4 de janeiro (ano novo + fim de semana logo a seguir).

As minhas dúvidas são:
    - Como deverá ser calculado o vencimento do primeiro mês? Deverá ser completo, pois trabalhei todos os dias úteis ou 28/31, pois não pertencia à empresa nos primeiros 3 dias?
    - Como deverá ser calculado o subsídio de férias? Vencimento mensal completo ou 20/22 por só ter direito ao máximo de 20 dia de férias no ano de entrada?

Obrigado, desde já, pelas respostas.
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Cálculo de Salário no primeiro mês e Subsídio de Férias

07 Jul. 2016 15:54
    Se o seu contrato tem data de 4 Janeiro, então o cálculo da remuneração desse 1º mês de trabalho deverá ter isso em conta, apenas iniciou funções no dia 4 do mês e não no dia 1, pelo que o cálculo deverá ser feito com base nisso.

No ano da contratação tem direito a 2 dias de férias e respetivo/proporcional subsídio por cada mês completo de trabalho, até um máximo de 20 dias de férias anuais. O cálculo do subsídio é feito com base no total de dias que o trabalhador goza no ano em causa.

Sobre contabilização de dias de férias, poderá ver mais informação em:
    - sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
    - sabiasque.pt/subsidio-de-ferias.html

Publish modules to the "offcanvas" position.