Skip to main content
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Recusa entidade patronal em responder-me

Recusa entidade patronal em responder-mefoi criado por weer

30 Nov. 2012 14:22 #6445
Boa tarde a todos!
Alguem sabe dizer-me linha gerais, quais são as implicações para a entidade patronal (caso denuncie á ACT,ou no caso de decidir avancar para tribunal) o facto de se recusarem a responderem a diversas solicitações a eles dirigidas, ignorando-me totalmente?
Por diversas vezes, redigi quer cartas registradas, quer comunicações internas, e em ambas as vezes, fui ignorado...(falo a respeito de assuntos legítimos)...o que posso fazer?...Sei mesmo que os recursos humanos, dizem "á boca cheia", que não me irão responder...
Obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Recusa entidade patronal em responder-me

30 Nov. 2012 17:25 #6449
Caro weer, boa tarde.

As implicações podem ser diversas, consoante o tipo de problemas (não conformidades) que a ACT encontre e consoante o tipo de "atitude" do empregador face aos mesmos.

Sublinhamos a importância de consultar a ACT antes de fazer uma denúncia, no sentido de verificar o fundamento das suas queixas e o procedimento correto a adotar quando diz que "os recursos humanos, dizem "á boca cheia", que não me irão responder..." (o que nos parece inaceitável!).

Um "parecer oficial" da entidade que gere as relações laborais em Portugal é uma segurança/garantia para si de estar do lado da razão, sendo muito mais eficaz quando proceder à queixa propriamente dita.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: weer
Tempo para criar a página: 0.278 segundos