Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Isenção de horário

Isenção de horáriofoi criado por Pedro Fernandes

06 Abr. 2010 18:26 #24
Quando o trabalhador pede isenção de horario não existe uma hora definida? Ou seja, quero pedir isenção para não sair depois das 17.30 pq tenho de ir buscar a minha filha e como trabalho num consultorio em que os horarios são alterados várias vezes(existe mapas por causa de folgas)podem dar-me um horario a sair depois das 18H? Como é que funciona? Agradeço o vosso comentario. obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Isenção de horário

27 Abr. 2010 15:55 - 02 Nov. 2023 08:42 #62
O Código do Trabalho diz que "O trabalhador com filho menor de 12 anos (...) que com ele viva em comunhão de mesa e habitação tem direito a trabalhar em regime de horário de trabalho flexível (...).". Relativamente a esta questão, sugerimos que consulte os artigos 56 e 57 do Código do Trabalho que encontra no Novo Código do Trabalho entre em Vigor dia 17 de Fevereiro .
Ultima edição : 02 Nov. 2023 08:42 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.262 segundos