Por 2 vezes faltou-me dinheiro no caixa no espaço de uma semana, sendo que a quantia foi práticamente e mesma 50€. A minha pergunta é a seguinte: sou responsável (como chefe de turno, recepcionista ) pela falta daquele dinheiro quando estou acompanhada por mais 2 colegas e todos mexem no caixa? Todos temos uma password para abrir o caixa que apenas funciona para listagem já que o caixa é uma gaveta de madeira que tem uma fechadura mas não tem chave! Fiz um relatório para o meu superior em que afirmo não me responsabilizar pela falta do dinheiro e pedi que verificassem as câmeras de vigilância. Para a entidade patronal pouco importa se falta dinheiro ou não desde que o empregado cubra a falta está tudo bem. Eu é que não estou disposta a assumir a responsabilidade dum acto que não pratiquei. Neste hotel o bagageiro faz de recepcionista o recepcionista faz de bagageiro e daí a confusão total, principalmente com a entrada de grupos. Estou há 1 ano neste serviço (nem sempre como chefe de turno) e nunca faltou nada a não ser agora. Estou aflita, porque na próxima semana vou estar como chefe de turno e já nem sei o que hei-se fazer quando tiver que me ausentar da recepção, como por exemplo - almoçar, levar bagagens! ir aos sanitários, etc. etc.
O que hei-fazer perante as leis do trabalho? Assumo que não pago, por não ter quaisquer condições de segurança. Pedi que acedessem à câmera de vigilancia. Se mesmo assim (até agora não me disseram nada) continuarem a dar a entender que tenho que pôr o dinheiro posso fazer uma queixa na polícia? E contra quem? Aguardo, por favor, uma resposta tão breve quanto possível