Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Nota de culpa - Gaspar

Nota de culpa - Gasparfoi criado por Beatriz Madeira

24 Jul. 2012 11:47 #5306
boa noite : considere a seguinte situação: um colega teve uma dicussão com outro colega, no posto de trabalho. ambos estão suspenso do trabalho. o meu amigo recebeu a nota de culpa e tens 10 dias uteis para responder, mas acontece que a carta da nota de culpa que recebeu não trouxe o endereço de quem mandou. dito de outra maneira, o instrutor do processo é uma pessoa que a empresa encomendou, provavelmente um advogado, só que ele esquece-se de colocar o seu enderreço tanto na carta como no envelope. como é que o meu amigo deve responder esta carta ?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Nota de culpa - Gaspar

24 Jul. 2012 13:05 - 07 maio 2023 17:28 #5312
Caro Gaspar, boa tarde.

A resposta à nota de culpa, neste caso, segue para a empresa, por carta registada com aviso de receção. Não esquecer de datar a carta e de ficar com uma fotocópia depois de assinada. Sabendo que a nota de culpa pode anteceder um processo de despedimento por justa causa, não seria de considerar a ajuda de um advogado?

Em baixo a ligação aos artigos do Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) onde consta a matéria sobre a nota de culpa:

sabiasque.pt/codigo-trabalho/1448-artigo-353-nota-de-culpa.html

sabiasque.pt/codigo-trabalho/1449-artigo...-de-trabalhador.html

sabiasque.pt/codigo-trabalho/1450-artigo...a-nota-de-culpa.html
Ultima edição : 07 maio 2023 17:28 por Pedro Ferreira.

Respondido por bomrosario no tópico Nota de culpa - Gaspar

24 Jul. 2012 13:52 #5313
muito obrigado, pela ajuda, já agora poderia me ajudar a encontrar uma advogado, aqui na zona de lisboa onde eu podesse me dirigir ? ainda restam 9 dias uteis,,,


pode me enviar uma mensagem preivada ou então deixar na meu email.

agradeço.
Tempo para criar a página: 0.293 segundos