Bem-vindo,
Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.
Nota de culpa - Gaspar
- Beatriz Madeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 704
boa noite : considere a seguinte situação: um colega teve uma dicussão com outro colega, no posto de trabalho. ambos estão suspenso do trabalho. o meu amigo recebeu a nota de culpa e tens 10 dias uteis para responder, mas acontece que a carta da nota de culpa que recebeu não trouxe o endereço de quem mandou. dito de outra maneira, o instrutor do processo é uma pessoa que a empresa encomendou, provavelmente um advogado, só que ele esquece-se de colocar o seu enderreço tanto na carta como no envelope. como é que o meu amigo deve responder esta carta ?
Respondido por Beatriz Madeira
- Beatriz Madeira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Nota de culpa - Gaspar
24 Jul. 2012 13:05 - 07 maio 2023 17:28 #5312
Caro Gaspar, boa tarde.
A resposta à nota de culpa, neste caso, segue para a empresa, por carta registada com aviso de receção. Não esquecer de datar a carta e de ficar com uma fotocópia depois de assinada. Sabendo que a nota de culpa pode anteceder um processo de despedimento por justa causa, não seria de considerar a ajuda de um advogado?
Em baixo a ligação aos artigos do Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) onde consta a matéria sobre a nota de culpa:
sabiasque.pt/codigo-trabalho/1448-artigo-353-nota-de-culpa.html
sabiasque.pt/codigo-trabalho/1449-artigo...-de-trabalhador.html
sabiasque.pt/codigo-trabalho/1450-artigo...a-nota-de-culpa.html
A resposta à nota de culpa, neste caso, segue para a empresa, por carta registada com aviso de receção. Não esquecer de datar a carta e de ficar com uma fotocópia depois de assinada. Sabendo que a nota de culpa pode anteceder um processo de despedimento por justa causa, não seria de considerar a ajuda de um advogado?
Em baixo a ligação aos artigos do Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) onde consta a matéria sobre a nota de culpa:
sabiasque.pt/codigo-trabalho/1448-artigo-353-nota-de-culpa.html
sabiasque.pt/codigo-trabalho/1449-artigo...-de-trabalhador.html
sabiasque.pt/codigo-trabalho/1450-artigo...a-nota-de-culpa.html
Ultima edição : 07 maio 2023 17:28 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
- bomrosario
- Desligado
- Obrigado recebido 0
muito obrigado, pela ajuda, já agora poderia me ajudar a encontrar uma advogado, aqui na zona de lisboa onde eu podesse me dirigir ? ainda restam 9 dias uteis,,,
pode me enviar uma mensagem preivada ou então deixar na meu email.
agradeço.
pode me enviar uma mensagem preivada ou então deixar na meu email.
agradeço.
Respondido por bomrosario
Tempo para criar a página: 0.277 segundos